sábado, 27 de outubro de 2012

IstamBOOM

Primeiro dia completo em Istambul. Tentei ir ao Grand Bazar hoje, mas estava fechado. Não sei ao certo se estava ou pelo fim de semana ou se é feriado hoje aqui. Mas as lojas ao redor do Grand Bazar estavam abertas. E o segredo é pechinchar. Você sempre reduz o valor.

As lojas de couros são umas maravilhas. Sapatos, mochilas, jaquetas, carteiras. Acabei comprando uma carteira de uma loja aberta desde 1855. Mas sai correndo de lá pra não estourar o cartão logo no primeiro dia. Tentarei postar foto.


Hoje de manhã fui a um mercado comprar shampoo. Aqui os mercados são bem pequenos e há poucos. No caixa ,ao pagar, o atendente não me entregou o recibo. Pedi por ele. Nada. Insisti. Ai sim me entregou mas gesticulou. Ao conferir percebi que o troco estava errado. Voltei lá e disse sobre isso. Ele tentou me enrolar, ficou irritado. Mas me devolveu o restante. Não gostei. Me senti enganado. Pelo  menos, uma tentativa frustrada da parte dele.

Uma segunda irritação veio na escolha do restaurante pra almoçar. Não gostei da mesa oferecida pra mim. Tentei negociar outra, mas o garçom não gostou, irritou-se e jogou o menu sobre a mesa de forma hostil. Levantei e fui embora. Mas, claro, falei um palavrãozinho em português e sai hahaha

Os vendedores são muitas vezes inconvenientes. Querem vender a todo momento. Tem que ignorá-los.

Ainda não experimentei os doces. São muitos. Tô evitando.

Bom, é isso. Amanhã conhecerei as Mesquitas e os palácios. Ainda não tive coragem de realizar um banho turco. Quem sabe. Acho meio, sei lá, estranho.

Até...






Um comentário: